sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lista de Rankings do Sinopse do Futebol


RANKING DE TÍTULOS DO SINOPSE DO FUTEBOL
Este é o nosso ranking! Baseado em uma pontuação bastante discutida em uma comunidade sobre futebol na internet. Foi atribuída uma pontuação para cada torneio oficial de acordo com a importância e o status de cada competição. Nosso ranking histórico procurou definir a pontuação das competições com o máximo de coerência e bom senso, respeitando sua importância e hierarquia. 


RANKING GERAL DE CLUBES
Este Ranking Geral nada mais é do que o produto do balanceamento de todos os rankings produzidos pelo site. É um ranking diferente e complexo, raro na internet, que aborda vários requisitos diferentes que compõem a grandeza de um clube. Nele, foi atribuído um peso para cada aspecto relacionado à grandeza dos clubes. Aspectos como Títulos, Torcida, Regularidade Histórica, Craques e Esquadrões, Estrutura e Poder da Marca e Mídia Nacional foram levados em conta e o resultado final você confere neste link.


RANKING QUANTITATIVO DE TÍTULOS
Este ranking envolve a contagem de todos os títulos oficiais de cada clube. Títulos de caráter amistoso não foram computados. Nós disponibilizamos quatro cenários diferentes: Quantidade de títulos oficiais sem estaduais e com estaduais, o ranking quantitativo de títulos nacionais e o de títulos internacionais.


RANKING DE CHEGADA
Este ranking envolve a contagem de vezes em que cada clube chegou nas quatro primeiras colocações nas principais competições nacionais e na Libertadores. São os clubes que historicamente mais chegam (brigam pelo título) entre os primeiros!


RANKING DE TORCIDAS
O Ranking de Torcidas é o produto final da média de TODAS as pesquisas realizadas nos últimos anos (de 2004 para cá, ano da penúltima pesquisa Ibope). No link você encontra todas as pesquisas dos principais Institutos de Pesquisa (Ibope, Datafolha e Sensus). Pesquisas de institutos de menor credibilidade não foram computadas.


RANKING DE REGULARIDADE
Este ranking avalia a regularidade histórica dos clubes e organiza uma ordem a partir de duas variáveis: O número bruto de anos relevantes e a distribuição dos anos relevantes ao longo do tempo. A avaliação conta com uma tabela para facilitar a compreensão. Além disso, uma metodologia matemática foi desenvolvida para reduzir o subjetivismo da análise.


RANKING DE ESTRUTURA 
Este ranking avalia a infra-estrutura dos clubes, bem como sua organização, patrimônio, categorias de base etc. O levantamento principal utiliza o excelente ranking produzido pela Sportv em parceria com o curso de Ciência do Esporte da Universidade de Viçosa. 


RANKING DE GRANDES CRAQUES E ESQUADRÕES
Este ranking foi definido a partir de uma discussão em um fórum da internet no qual mais de 50 membros torcedores de todos os clubes puderam opinar.


RANKING DAS MAIORES MARCAS E MÍDIA NACIONAL
O ranking de maiores marcas e de clubes de maior maior visibilidade nacional foi elaborado a partir do balanço de quatro aspectos: dados dos últimos anos envolvendo exposição na mídia (pesquisas de visibilidade), levantamentos de maiores marcas esportivas, valores de patrocínios e cotas de TV.






4 comentários:

  1. O MUNDIAL DE CLUBES NÃO COMEÇOU EM 1960 E TÃOPOUCO EM 2OOO , A UMA HISTÓRIA E DEVE-SE RESPEITA-LA - COPA RIO 1951/52/53 E TAÇA PARIS 1957/58/59 .

    ResponderExcluir
  2. Nesta semana foi divulgado que o São Paulo FC é o primeiro a alcançar 1.000 pontos no brasileiro de pontos corridos. Est clube lidera neste quesito, que acho justo pois segue o critério de escolha do campeão, ou seja, o clube que fez mais pontos. Mas procuro este ranking também pelo critério de pontos conquistados de 1971 a 2002. Vcs sabem?

    ResponderExcluir
  3. O SPFC lidera o ranking por pontos corridos desde 2003. De 1971 a 2002, qual o clube que mais fez pontos somando estes brasileiros? Nesta semana foi divulgado que o SPFC foi o primeiro a fazer 1.000 pontos de 2003 até hoje.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Publicaremos preferencialmente os comentários não-anônimos. Comentários anônimos desrespeitosos serão apagados. Comentários racistas, xenofóbicos e preconceituosos são proibidos e seus autores poderão responder judicialmente.