quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Veja a pontuação total e o aproveitamento percentual de todos os clubes no Campeonato Brasileiro da Era Pontos Corridos

Como sabemos, o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos a partir de 2003. Em 2003 e 2004, o Brasileirão possuía 46 rodadas; em 2005 foi disputado com 42 rodadas e a partir de 2006 padronizou em 38 rodadas. 

O presente levantamento mostra o total de pontos somados e o aproveitamento percentual de todos os clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro desde 2003. Confira ainda o desempenho de pontos e aproveitamento obtidos como mandante e como visitante no Brasileirão 2003 - 2011, e as estatísticas referentes ao G4 (Zona de Classificação para Libertadores) e Z4 (Zona de rebaixamento).

O levantamento a seguir foi realizado por Daniel Xiao. Confira a pontuação e o aproveitamento de pontos:

Pontuação Geral na Era Pontos Corridos






































Pontuação como Mandante





Pontuação como Visitante








































Mais estatísticas: 

Balanço geral de rodadas no G4, Z4 entre outras

Para encerrar, temos uma tabela que mostra o número de vezes (rodadas) em que cada clube foi líder, número de rodadas que cada clube ficou no G4 (que algumas vezes foi G3 ou G5 - Zona de Classificação para Libertadores), número de rodadas na Zona de Classificação para Sulamericana, número de rodadas no Z4 (Zona de Rebaixamento), e ainda o número de vezes em que o clube ficou na Zona Morta (aquela que não leva a lugar algum). Vale lembrar que esses dados são referentes apenas ao Brasileirão da Era Pontos Corridos, de 2003 a 2011.




Atualizado em: dez/2011.

* Agradecimentos a Daniel Xiao (orkut).

2 comentários:

  1. Quando vocês estão mal na tabela.. vcs ficam perdendo tempo estudando o que passou só pra tirar a atenção do que realmente está acontecendo agora!!! Fato é que o Galo esse ano está na ponta da tabela, e por incrivel que pareça, na ponta de cima. Entao para de procurar um meio de humilhar os Atleticamos, porque isso é pior que as nossas derrotas no decorrer dos anos ok??????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Publicaremos preferencialmente os comentários não-anônimos. Comentários anônimos desrespeitosos serão apagados. Comentários racistas, xenofóbicos e preconceituosos são proibidos e seus autores poderão responder judicialmente.